sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nota em defesa dos estudantes da Unifesp Garulhos! Pela liberatação imediata dos estudantes presos!

Os estudantes da Unifesp Garulhos estão há mais de 80 dias em greve estudantil por melhorias de infra-estrutura, assistência estudantil (creche, moradia e ampliação do bandejão), contra a expansão sem qualidade promovida pelo Reuni e em defesa da Universidade Pública. Os mesmos motivos que levaram diversos estudantes, desde o dia 17 de maio, a deflagrarem greve estudantil nas suas Universidades. A precarização chega ao limite: os estudantes, professores e técnicos-administrativos não aguentam mais os cortes de verbas e o arrocho salarial dos governos Lula e Dilma, enquanto sobram milhões para Cachoeiras e Deltas.

Na noite de ontem, 14/06, estudantes realizavam um ato político contra a repressão ao movimento estudantil, devido a desocupação da Reitoria, no dia 06, com a entrada na Universidade da Tropa de Choque e da Polícia Federal. Mais uma vez, a direção da Universidade acionou a Polícia Militar que reprimiu duramente os estudantes com balas de borracha, bombas de gás e prendeu 26 estudantes. 

Não é a primeira vez que vemos ações da PM nas Universidades Federais para reprimir e criminalizar os estudantes, como aconteceu na UNB e na USP. 

Nós do Vamos à Luta nos solidarizamos com os estudantes em greve da Unifesp Garulhos e exigimos a libertação imediata dos 26 estudantes presos da Unifesp Garulhos.

- Contra a criminalização do movimento estudantil e dos movimentos sociais.
- Pela liberdade imediata dos estudantes presos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário